PRÉ CANDIDATO A PREFEITO EM MAUÁ VAI VENDER VOTOS.


Uma situação nova na política de Mauá pretende inovar a disputa nas eleições de 2020. Pela primeira vez um pré candidato vai utilizar a vaquinha eleitoral na sua campanha, o Policial Federal aposentado Mauro Roman que é pré candidato a prefeito pelo PRTB vai inaugurar um projeto da Startup MUDRA.
O financiamento coletivo, também conhecido como “crowdfunding” ou “vaquinha virtual” é uma modalidade de captação de recursos para campanha prevista na Lei.
Segundo a MUDRA Startup responsável por auxiliar os pré candidatos a se cadastrarem para receber doações a ideia é mudar esse jogo viciado na política. Para um dos responsáveis pela assessoria jurídica a ação é disruptiva porque rompe com o comum, ou seja compra de votos.
Para os idealizadores isso provoca engajamento, mesmo com toda essa crise as pessoas vão sentir que o fato de contribuir com a política da cidade é uma forma de combater a corrupção.
O valor não é o mais importante mas sim o significado dessa contribuição num momento como esse na cidade onde o poder econômico dos candidatos é enorme. Para o Presidente do IPD- Instituto de Políticas de Direita de Mauá, o advogado Davi Silva o ato é simbólico mas mostra uma alternativa que tenta romper uma prática atrasada na cidade.
Os candidatos estão sendo cadastrados e a partir de 15/05/2020 começam as doações on-line.

Da redação 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAURO ROMAN PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

DIREITA DE MAUÁ QUER CRIAR AUXÍLIO ASSISTENCIAL MUNICIPAL

MAURO ROMAN PEDE PRISÃO DE ÁTILA NA POLÍCIA FEDERAL