O ALTAR FORA DA URNA



Evangélicos se afastam da política feita nos altares das igrejas, isso se deve aos escândalos que as igrejas tem que enfrentar quando tem lideranças envolvidas e esquemas de corrupção.

A população evangélica cresceu nos últimos anos 20 anos no Brasil mais de qualquer outro lugar no mundo, passamos por uma grande transição religiosa. Diminui o número de católicos, cresce o de evangélicos, dos “sem religião” e, de forma geral, o pluralismo religioso se amplia no país.
E com isso os evangélicos ocuparam lugares na mídia, na cultura e na política.
Mauá não foi diferente, o percentual de evangélicos é significativo, o grande número de templos e igrejas pela cidade mostram claramente esse crescimento.
Na política todos querem atrair esse público, e alguns são evangélicos e fazem a comunicação da campanha exclusiva nesse meio.
Os escândalos ocorridos em Mauá que arrastou quase toda classe política da cidade mostrou envolvimento desses líderes e isso causou desconforto no meio das lideranças evangélicas.
O sentimento é que por se dizer evangélicos a corrupção escandaliza a doutrina e consequentemente afeta as denominações ou igrejas causando exposição desnecessária.
Por outro lado a participação na vida política da cidade é importante e os valores defendidos pela Bíblia devem ser levados para administração pública, não apenas nas eleições mas na prática administrativa. Defende Mauro Roman, Policial federal aposentado e pré candidato a prefeito em Mauá.
Para o policial federal ter orientações para governar a cidade com base em princípios combate à corrupção nos órgãos públicos na prática.
O objetivo do pré candidato é atrair a participação dos evangélicos individualmente, em Mauá o poder financeiro compra lideranças que lamentavelmente tem outros interesses, e cada vez mais a vida política feita no altar das igrejas está sendo condenado.
Precisamos de sabedoria e para discernir o joio do trigo na política da cidade, e participar pois isso reflete na vida da cidade.

Colaborou Assessoria de Comunicação do IPD-Inst. Políticas de Direita de Mauá.

Comentários

  1. O blog tem a pretensão de informar reuniões e postar as propostas do partido?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

MAURO ROMAN PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

DIREITA DE MAUÁ QUER CRIAR AUXÍLIO ASSISTENCIAL MUNICIPAL

MAURO ROMAN PEDE PRISÃO DE ÁTILA NA POLÍCIA FEDERAL