MAURO ROMAN AFIRMA: COMÉRCIO DO ZAIRA ESTÁ DESESPERADO


O policial federal Mauro Roman acompanhado de pré candidatos a vereador caminharam nessa manhã de quarta feira 20/05 para conversar com donos de comércio na Avenida Presidente Castelo Branco.
A caminhada tinha como objetivo conhecer de perto os problemas enfrentados pelos comerciantes e apresentar planos da pré candidatura a prefeito de Mauá. 
A prefeitura impediu por meio da justiça que Mauro Roman realizasse carreata em defesa da abertura do comércio na cidade.
Segundo o policial federal a situação é de revolta geral, as queixas são principalmente pelo impedimento de funcionar, mas também da maneira como a prefeitura tem se comportado na fiscalização, além dos impostos e taxas que não foram cancelados ou oferecido descontos para o comércio, mesmos fechados. Alguns deles se queixaram da abordagem dos fiscais que tratam os trabalhadores como se fossem criminosos. “Estamos trabalhando escondidos e com medo” relatou um deles.

A casos de pessoas doentes, com depressão entre outros problemas, uma comerciante que tem lojas de roupas queixou-se que tem medo de abrir e ao mesmo tempo não sabe como pagar as contas, teve que dispensar uma funcionária e não tem condições de pagar os direitos dela, não consegue dormir e não sabe o que fazer. A revolta é grande.
O poder público deveria pensar que essas questões se resolveria apenas com regras que pudessem garantir a segurança, como não houve uma administração muita gente começou a trabalhar de forma clandestina outras não é isso causou mais confusão.
Mauro Roman se disse preocupado; “Sabia que havia certo descontentamento, mas à uma verdadeira revolta com o prefeito, pior as pessoas estão sem rumo”. 

O policial federal está proibido por medida judicial de fazer carreata para abrir o comércio, mas segundo ele vai pressionar o prefeito por meio de lives nas redes sociais para ver se sensibiliza a prefeitura para regulamentar a abertura do comércio.

Colaborou Washington Duarte

Comentários

  1. O dever de manter o micro empresário e a população é do Estado! Deveriam cobrar o presidente para devolver o dinheiro do fundo emergencial que adquirem nos impostos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

MAURO ROMAN PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

DIREITA DE MAUÁ QUER CRIAR AUXÍLIO ASSISTENCIAL MUNICIPAL

MAURO ROMAN PEDE PRISÃO DE ÁTILA NA POLÍCIA FEDERAL