O JOGO VIROU?

GRUPO DE VEREADORES QUE QUEREM ELEGER O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA 

Um ambiente controlado pela velha política como a Câmara Municipal parece que levou um susto...

A escolha de um vereador de primeiro mandato para presidir a Câmara de Mauá mostra o poder das urnas. O mandato anterior foi um erro dar ao governo a presidência da Casa, principalmente sendo o pai do prefeito, no mínimo e para garantir a independência dos poderes isso deveria ser vetado, bem mais tratando-se de Brasil a manutenção do poder é feito assim mesmo.

Agora parece que os novos vereadores comandados pelo vereador Zé Nova Era estão ligados na movimentação e por hora parecem não ceder, vamos aguardar, a escolha de Chiquinho do Zaira para articular e conversar com o grupo acende uma luz amarela......

Mudando de assunto.......

O prefeito é novo, a maneira de fazer política continua ser a velha.....

Não quero ser chato, mas vai ser político assim lá em Cuba.......

Marcelo Oliveira parece que não entendeu a mensagem das urnas, sua virada estratégica na eleição podia garantir a ele romper com mais do mesmo e avançar, ao invés disso faz a opção pelo tradicional meio de fazer a boa e velha política.

A escolha de Chiquinho da Zaira como articulador tem sentido, mas seria interessante ver uma guinada mais moderna no legislativo e ouvir as novidades da rua, os novos vereadores devem ter uma agenda mais moderna e capaz de mostrar novidades, Geovane e Getúlio do PT são a prova que precisamos renovar.

Com cada eleição mais eleitores se afastando talvez seja a hora de pensar como fazer esse povo voltar a acreditar na política como forma de mudar a cidade, a sustentabilidade da política depende disso. É esperar para ver.....

Da redação

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PLANO QUER MÚSICA E MEDITAÇÃO NAS ESCOLAS DE MAUÁ

MAURO ROMAN QUER IMPEDIR ÁTILA DE SER CANDIDATO

2021 UM ANO PARA DESAPRENDER