FANTASMA VOLTA A ASSUSTAR PT

 
Dr. Davi Silva 

Especulação e boatos em torno de ação de investigação são esclarecidos nessa entrevista concedida ao nosso Blog na última segunda-feira.


No último dia 02/12/2020 a justiça eleitoral recebeu um pedido para apuração de fatos ocorridos nas vésperas do segundo turno em Mauá, o autor da ação o advogado e presidente do PRTB local Davi Silva alegou que a divulgação de fake news e o espalhamento de materiais nas portas das escolas causaram impacto no resultado apertado das eleições que ficaram na diferença próxima de 1,48%. 


Nessa entrevista concedida ao Blog O LIBERAL ele fala sobre o andamento desse processo e os desdobramento para cidade.


P- Qual o objetivo do pedido de investigação dos fatos ocorridos na eleição?

R- Mauá em eleições é terra de ninguém, o poder financeiro e poder político mantém no poder sempre os mesmos. E nessa eleição não foi diferente, nosso partido teve um desempenho até bom, frente a outros que gastaram muito. Pedir uma manifestação da justiça era o mínimo que podíamos fazer diante dos fatos indiscutíveis que acontecerão.


P- Quais foram esses fatos?

R- A publicação de fake news e a prática de torração nas escolas foi grave, mas também tivemos a divulgação de um vídeo que simulava a voz do apresentador Datena da rede Bandeirantes. Esses fatos foram crimes cometidos que devem ser apurados.


P- Mas o vídeo não foi publicado pelo PT ou pelo Marcelo Oliveira?

R- Não é a publicação, são os efeitos e as vantagens proporcionadas pela divulgação do vídeo. Por exemplo se faço um vídeo pedindo para pessoas doarem dinheiro e passo o número da sua conta, qual o procedimento a ser tomado por você? Procurar a polícia e se resguardar ou esperar que o golpe seja descoberto?

Pelo que nos consta não houve esse cuidado. Na esfera eleitoral é preciso mais que lisura, não há inocentes nessa área.


P- Os fatos que ocorreram com o prefeito não foram responsáveis por essa derrota?

R- Sim, mas nosso pedido não é para favorecer o prefeito, nossa defesa é da lei, nossa posição com relação ao prefeito sempre foi de extrema oposição.


P- Mas a população e os eleitores não pode entender que isso é para favorecer  o prefeito?

R- Nós sentimos isso, mas como políticos precisamos ter coragem para tomar posição em defesa do que é legal e dentro da lei. Não deve valer tudo, mesmo quando o outro lado não merece ou é acusado de crimes, ou abrimos brecha para ilegalidade.



P- A classe política reconheceu a vitória do PT, isso não mostra que não houve nada grave?

R- Pode ser, nós preferimos não fechar os olhos diante do que vimos, penso que não foi só nós, muita gente viu o que o PT fez, preferimos ter coragem para enfrentar o que está fora da lei.


P- Quais são os efeitos dessa investigação para o candidato eleito?

R- Agora nada vai influenciar, o prefeito vai tomar posse e a investigação vai seguir, se ficar comprovado os fatos que alegamos e a justiça condenar o prefeito aí pode sim ter efeitos, como em São Caetano do Sul.


P- Alguns acreditam que essa discussão pode afetar os ânimos na cidade, já muito tumultuada pelo governo atual com prisões e denúncias, não seria o momento de pacificação?

R- Nós somos os mais pacíficos, jogamos dentro das regras e para política da cidade isso é bom, todos vivemos por aqui, nos encontramos e nos respeitamos,  a discussão é técnica, isso é saudável, o PT é combativo e gosta de uma boa briga.


Assessoria de Comunicação do IPD 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAURO ROMAN PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

DIREITA DE MAUÁ QUER CRIAR AUXÍLIO ASSISTENCIAL MUNICIPAL

MAURO ROMAN PEDE PRISÃO DE ÁTILA NA POLÍCIA FEDERAL