INSTITUTO QUER VOTO COM GARANTIA

Proposta de registro em cartório com direito a pedir cargo do prefeito na justiça se não cumprir a proposta registrada.

Os partidos são obrigados a apresentarem para Justiça Eleitoral seu plano de governo, onde constam as propostas a serem implementadas na cidade.

O IPD-Instituto de Políticas de Direita de Mauá está propondo uma inovação para esse ato. Para o presidente da entidade o advogado Davi Silva a legislação não traz nenhuma punição aos gestores que não cumprem o que consta no plano de governo enviado para Justiça Eleitoral, isso não dá credibilidade para o eleitor.

Segundo ele o IPD avaliou alguns planos e é uma verdadeira incoerência entre o que mandaram e o que foi feito, sem contar que as propostas não são pontuais ou objetivas o que levanta muita discussão.

Pensando nisso o IPD resolveu inovar drasticamente e vai apresentar a propostas de registro em certidão pública do futuro plano de governo do PRTB de Mauá. A ideia é especificar prazos para fazer o que foi registrado em cartório.

Para exemplificar o presidente falou sobre uma das propostas que vai fazer parte do plano de governo do PRTB que é a redução de 50% da prefeitura, ou seja cargos comissionados e secretarias em 6 meses, já que é preciso elaborar projeto de lei e votar na Câmara Municipal. 

Esse é um exemplo que vai ser registrado em cartório, melhor ainda, servindo a presente para que qualquer cidadão em pleno direito possa requerer na Justiça a perda de mandato por não cumprimento.

Para o advogado Dr. Gustavo Rondini uma inovação que juridicamente fortalece as futuras candidaturas, e na prática a possibilidade de ingressar na justiça tendo como base essa certidão para cassar o prefeito por não cumprir o registrado, o que não é maior que a lei, no entanto, moralmente é um ato que desmoraliza o prefeito, segundo ele estamos em tempos de moralidade.

Ainda defendendo essa ideia o presidente do IPD justificou que é preciso coragem para demonstrar para o eleitor de maneira clara e sem rodeios o que se pretende fazer, e dar ao cidadão o direito de exigir o cumprimento daquilo que se fala, ou fazemos isso o continuaremos a afastar as pessoas da política.


Colaborou Assessoria de Comunicação do IPD

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAURO ROMAN PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

DIREITA DE MAUÁ QUER CRIAR AUXÍLIO ASSISTENCIAL MUNICIPAL

MAURO ROMAN PEDE PRISÃO DE ÁTILA NA POLÍCIA FEDERAL