PLANO QUER CONTRATAR DEPENDENTES DE DROGAS

A proposta de capacitação de ex dependentes de drogas para ajudar no tratamento de outros usuários de drogas ganhou espaço no plano de governo do PRTB em Mauá.
A ideia é ajudar as famílias oferecendo tratamento e capacitar os dependentes para ajudar outros que estão na rua ou que procuram tratamento.
Na elaboração do plano de governo que será entregue à Justiça Eleitoral nas eleições desse ano o PRTB incluiu o Plano Municipal de Prevenção, tratamento e combate ao uso de drogas. 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde/OMS, cerca de 10% da população mundial sofre com esse problema. Mauá uma cidade com quase meio milhão de habitantes como esses dados têm aproximadamente mais de 50.000 pessoas afetadas por esse problema relacionado a dependência que pode ser por drogas legais e ilegais, incluindo álcool, remédios e até cigarro.
Para os coordenadores da proposta não há um trabalho coordenado na cidade que ofereça aos usuários e suas famílias tratamento para esse grave problema, por isso a proposta do Plano Municipal para as drogas é importante.

Muitas famílias passam por esse problema e não sabem com agir, ou enfrentamos isso ou vamos continuar vendo casos graves de tragédias na cidade, relatou um dos coordenadores do plano.

Colaborou a Assessoria de Comunicação do IPD

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PLANO QUER MÚSICA E MEDITAÇÃO NAS ESCOLAS DE MAUÁ

MAURO ROMAN QUER IMPEDIR ÁTILA DE SER CANDIDATO

2021 UM ANO PARA DESAPRENDER