INSTITUTO NÃO VÊ PROBLEMA EM PEDIR AI5


O presidente do IDP, Instituto de Políticas de Direita de Mauá, o advogado Davi Rogério da Silva falou sobre o momento político e sobre a criação do IDP para o Blog Liberal.
Pergunta; Porque criar um Instituto de Direita?
Resposta; A ideia é ter uma referência, política em Mauá é contaminada com um viés quase que 100% de esquerda, e os partidos de direita aqui são da velha guarda da política da cidade, não confiamos.

Pergunta; Essa maioria de partidos de esquerda não mostra que a cidade não tem direita?
Resposta; Não, se você olhar a quantidade de votos que teve o Presidente Bolsonaro, fica claro que há uma saturação. A questão aqui em Mauá ou no Brasil é a mesma, o povo está cansado de ser enganado com esse discurso falso de salvador da pátria. 

Pergunta; Qual a posição do Instituto com relação a volta da ditadura?
Resposta; Não corremos esse risco, há um presidente eleito que respeita a Constituição. O que acontece que nossas instituições estão atrasadas e rejeitam aceitar que vivemos outros tempo. Democracia é isso, não o que alguns acreditam, ou seja, a ideia deles e pronto.  Pode marcha pra maconha, aborto, casamento gay, e por aí vai, só não pode pedindo regime militar, parece brincadeira.

Pergunta; Mas esse período foi violento e as pessoas não tinham liberdade? Você é favorável que voltemos a isso?
Resposta; Não disse que sou favorável, a minha posição e do Instituto é de total defesa a democracia. A pergunta que devemos fazer é o motivo das pessoas se manifestarem a favor de algo que tira a liberdade. Por que isso acontece? Nós não temos dúvidas que é custo alto por instituições que pesam e nada oferecem. Um legislativo atrasado e um judiciário caro e que demora entregar justiça ao povo. Esse é o motivo.

Pergunta; Onde Mauá entra nessas discussões?
Resposta; Ocorre o mesmo aqui, uma cidade nova mas com seu sistema político corroído e infestado por um classe política míope e ineficaz. 

Pergunta; Como o IDP pretende atuar nesse cenário?
Resposta; Estamos atuando já, temos diversos membros pré candidatos, temos oferecido ajuda para formar ideias e criar uma base para essa nova direita.

Pergunta; A direita é acusada de ser racista, preconceituosa, entre outras coisas, como tirar esses rótulos?
Resposta; Isso é ignorância, o fato da direita entender que as questões pessoais do cidadão deve ficar sob sua responsabilidade, e que o Estado não deve interferir nessas questões serviram para usar isso contra a direita.

Pergunta; Isso não é por causa das declarações do presidente?
Resposta; Pode ser, mas é apenas uma tática para tentar jogar o povo contra direita.

Pergunta: Como o IPD pretende atuar nas eleições?
R- Já atua, estamos ajudando na formatação do plano de governo e auxiliando na formação. A ideia é mudar essa visão que ser de direita não é somente, ou melhor não gostar do presidente Bolsonaro.

Pergunta; Qual a mensagem final Dr. que gostaria de deixar para nossa cidade?
R; Desejo convidar as pessoas para conhecerem nosso IDP. Pretendemos atuar na formação das pessoas não só politicamente mas também no desenvolvimento pessoal, Mauá tem uma população enorme e carente de ações que visam empoderar as pessoas, nossa classe política não tem condições de fazer isso, são limitados por uma visão egoista e por incapacidade mesmo, penso que podemos aprender juntos e plantar conhecimento.

Colaborou; Aline Monteiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PLANO QUER MÚSICA E MEDITAÇÃO NAS ESCOLAS DE MAUÁ

MAURO ROMAN QUER IMPEDIR ÁTILA DE SER CANDIDATO

2021 UM ANO PARA DESAPRENDER