INSTITUTO NÃO VÊ PROBLEMA EM PEDIR AI5


O presidente do IDP, Instituto de Políticas de Direita de Mauá, o advogado Davi Rogério da Silva falou sobre o momento político e sobre a criação do IDP para o Blog Liberal.
Pergunta; Porque criar um Instituto de Direita?
Resposta; A ideia é ter uma referência, política em Mauá é contaminada com um viés quase que 100% de esquerda, e os partidos de direita aqui são da velha guarda da política da cidade, não confiamos.

Pergunta; Essa maioria de partidos de esquerda não mostra que a cidade não tem direita?
Resposta; Não, se você olhar a quantidade de votos que teve o Presidente Bolsonaro, fica claro que há uma saturação. A questão aqui em Mauá ou no Brasil é a mesma, o povo está cansado de ser enganado com esse discurso falso de salvador da pátria. 

Pergunta; Qual a posição do Instituto com relação a volta da ditadura?
Resposta; Não corremos esse risco, há um presidente eleito que respeita a Constituição. O que acontece que nossas instituições estão atrasadas e rejeitam aceitar que vivemos outros tempo. Democracia é isso, não o que alguns acreditam, ou seja, a ideia deles e pronto.  Pode marcha pra maconha, aborto, casamento gay, e por aí vai, só não pode pedindo regime militar, parece brincadeira.

Pergunta; Mas esse período foi violento e as pessoas não tinham liberdade? Você é favorável que voltemos a isso?
Resposta; Não disse que sou favorável, a minha posição e do Instituto é de total defesa a democracia. A pergunta que devemos fazer é o motivo das pessoas se manifestarem a favor de algo que tira a liberdade. Por que isso acontece? Nós não temos dúvidas que é custo alto por instituições que pesam e nada oferecem. Um legislativo atrasado e um judiciário caro e que demora entregar justiça ao povo. Esse é o motivo.

Pergunta; Onde Mauá entra nessas discussões?
Resposta; Ocorre o mesmo aqui, uma cidade nova mas com seu sistema político corroído e infestado por um classe política míope e ineficaz. 

Pergunta; Como o IDP pretende atuar nesse cenário?
Resposta; Estamos atuando já, temos diversos membros pré candidatos, temos oferecido ajuda para formar ideias e criar uma base para essa nova direita.

Pergunta; A direita é acusada de ser racista, preconceituosa, entre outras coisas, como tirar esses rótulos?
Resposta; Isso é ignorância, o fato da direita entender que as questões pessoais do cidadão deve ficar sob sua responsabilidade, e que o Estado não deve interferir nessas questões serviram para usar isso contra a direita.

Pergunta; Isso não é por causa das declarações do presidente?
Resposta; Pode ser, mas é apenas uma tática para tentar jogar o povo contra direita.

Pergunta: Como o IPD pretende atuar nas eleições?
R- Já atua, estamos ajudando na formatação do plano de governo e auxiliando na formação. A ideia é mudar essa visão que ser de direita não é somente, ou melhor não gostar do presidente Bolsonaro.

Pergunta; Qual a mensagem final Dr. que gostaria de deixar para nossa cidade?
R; Desejo convidar as pessoas para conhecerem nosso IDP. Pretendemos atuar na formação das pessoas não só politicamente mas também no desenvolvimento pessoal, Mauá tem uma população enorme e carente de ações que visam empoderar as pessoas, nossa classe política não tem condições de fazer isso, são limitados por uma visão egoista e por incapacidade mesmo, penso que podemos aprender juntos e plantar conhecimento.

Colaborou; Aline Monteiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAURO ROMAN PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

DIREITA DE MAUÁ QUER CRIAR AUXÍLIO ASSISTENCIAL MUNICIPAL

MAURO ROMAN PEDE PRISÃO DE ÁTILA NA POLÍCIA FEDERAL