SUICÍDIO ENTRE JOVENS COMO PREVINIR

Ana Rosa Augusto (à esq.) e a filha, Ana Luísa 
cometeu suicídio aos 24 anos 

São poucos os registros de estatísticas divulgadas sobre suicídio, e isso tem um motivo; a não motivação para que outras pessoas comeram a mesma coisa.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta o suicídio como a segunda principal causa de mortede pessoas entre 15 e 29 anos. No Brasil, os casos aumentaram 65%, entre pessoas com idade de 10 a 14 anos, e 45% na faixa de 15 a 19 anos, de 2000 a 2015.


Mas com uma simples análise de dados de óbitos de pessoas entre a faixa de 15 a 25 anos é assustador e não falamos disso. Só depois que acontece as pessoas ficam chocadas e postam nas redes sociais.


Pensar que podemos ajudar nisso falando sobre esse tema é fundamental.


Nossas comunidades são silenciosas quando o assunto são emoções ou quando lidam com problemas. Estimular encontros onde as pessoas possam ser ouvidas sem julgamentos e estimuladas a participarem é um caminho simples e eficiente nesse desafio pra melhorar a saúde mental em nossas cidades.


A ciência tem descobertos saídas fantásticas para melhorar o desempenho humano, entre elas o poder da

Meditação e a atenção na respiração.


Pesquisas comprovam que essas práticas impactam diversas áreas do corpo, melhorando nosso sistema de defesa, ritmo cardíaco, digestão, entre outras.


Precisamos urgentemente falar sobre saúde mental e principalmente praticar hábitos que vão oferecer um ambiente de pensamentos ricos em boas emoções.


Davi Silva


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PLANO QUER MÚSICA E MEDITAÇÃO NAS ESCOLAS DE MAUÁ

MAURO ROMAN QUER IMPEDIR ÁTILA DE SER CANDIDATO

2021 UM ANO PARA DESAPRENDER